Postagens

Mostrando postagens de maio 12, 2013

Sabe aquele momento em que ficamos nervosos, seja com o que for, e vamos direto tomar aquele cafezinho? Pois bem, há muitos boatos sobre o famoso “cafezinho”, eis aqui os seus benefícios e muito mais.

Imagem
Há muitos que dizem que faz mal, outros muitos que dizem que faz bem, mas "na real" mesmo, ele faz é bem se for ingerido na quantidade e na hora certas. Não há como dizer que ele não faça parte da alimentação dos brasileiros, seja ele com leite, sem ou com açúcar, com adoçante, com chantilly, com cremes, PURO ou seguido de uma bolachinha, de manhã ou  a tarde, mesmo que seja somente aquele aroma gostoso, nos faz super bem. Não possui somente cafeína, contém também potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais no grão, assim como também: Aminoácidos, proteínas, lipídios, além de açúcares e polissacarídeos também estão presentes. Pode viciar? Sim, pelo fato da cafeína, pois ela causa dependência. Mas também tem o seu lado bom, pois em pequenas doses pode trazer uma boa sensação de bem-estar, animo e disposição. Além de ser estimulante do sistema nervoso central; há indícios de que ela (cafeína) pode reduzir a incidência de Alzheimer, mas são testes feito e

Palestrante do Curso Teórico Prático de Rotulagem Nutricional

Imagem
Juliana Kelly da Silva Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Alfenas-MG (Unifal-MG). Mestre em Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutoranda na Faculdade de Engenharia de Alimentos (UNICAMP). Principais áreas de atuação: alimentos funcionais, compostos bioativos, nutrição experimental, doenças inflamatórias intestinais, estresse oxidativo, antioxidantes e segurança alimentar.